Prémios BUPi 2023 reconhecem o desempenho de municípios e Técnicos Habilitados e celebram resultados alcançados
A cerimónia de entrega dos Prémios BUPi 2023 teve lugar após o evento BUPi Envolve realizado em Coimbra e tiveram o Município de Felgueiras como vencedor do Grande Prémio BUPi, que juntou aos prémios recebidos nas categorias “Ambiente” e “Comunicação”
Cerimónia de entrega dos Prémios BUPi 2023
A Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBUPi) realizou ontem, em Coimbra, no Convento de São Francisco, a cerimónia de entrega dos Prémios BUPi 2023.
O Município de Felgueiras foi o vencedor do Grande Prémio BUPi e também dos prémios nas categorias “Ambiente” e “Comunicação”, tendo sido claramente o Município que de forma mais generalizada se destacou nas várias categorias e no empenho da sua equipa de técnicos habilitados e do respetivo executivo municipal na prossecução do projeto em 2023.
Na cerimónia, realizada após a conclusão da 17.ª edição do BUPi Envolve, dedicado ao balanço do projeto, foi ainda distinguido, na categoria “Boas Práticas de Atendimento”, o Município da Lousã. Já na categoria “Proximidade”, o vencedor foi o Município de Mira, com duas menções honrosas a serem atribuídas aos Municípios de Vila Nova de Cerveira e de Góis.
A categoria “Inovação” teve como vencedor o Município de Vila Nova de Gaia, ao passo que na categoria “SIG” o prémio foi para o Município de Vila de Rei, tendo sido atribuída menção honrosa ao Município de Valença.
Quanto aos prémios da categoria “Produtividade”, foram distinguidos municípios e Técnicos Habilitados. Os municípios que georreferenciaram mais matrizes foram, em primeiro lugar, Monção, em segundo lugar Pombal e em terceiro lugar Leiria. No que respeita aos Técnicos Habilitados que georreferenciaram mais matrizes, Carolina Teixeira de Queiroz do Município de Arcos de Valdevez, recebeu o primeiro lugar, seguindo-se Tiago Rafael Pereira Marques do Município de Vouzela em segundo lugar, e Vanessa Filipa Cunha Neves do Município de Anadia em terceiro lugar.
Os Prémios BUPi, promovidos pela Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBUPi), pretendem destacar, através da atribuição de prémios para as diferentes categorias a concurso, quem mais contribuiu para o desenvolvimento do projeto Balcão Único do Prédio em 2023.
Foram recebidas 30 candidaturas no total, sendo que de entre as categorias mais concorridas, se destacaram a categoria “Proximidade” com 8 candidaturas, seguindo-se a categoria “Boas Práticas de Atendimento” com 6 candidaturas, e 4 iniciativas para a categoria “Sistemas de Informação Geográfica”.
As categorias a concurso eram as seguintes: Comunicação; Sistemas de Informação Geográficos – SIG; Inovação; Boas Práticas de atendimento; Impacto; Produtividade (Municípios e Técnicos Habilitados); Proximidade; Ambiente; Cidadão Primeiro e Grande Prémio BUPi.
Por deliberação do júri, as candidaturas às categorias de Impacto e Cidadão Primeiro não reuniram as condições consideradas necessárias, pelo que os prémios respetivos não foram atribuídos. Quanto às categorias “Produtividade” os prémios não dependeram de candidaturas e foram atribuídos em função dos resultados objetivos dos municípios e técnicos habilitados e validados pela eBUPi. Nas restantes categorias os prémios decorrem da avaliação realizada pelo Júri a quem se agradeceu o inexcedível trabalho realizado.